Arquivo do blog

domingo, 10 de maio de 2009

Começo de tudo


Em Mendes, conheci muitas pessoas interessantes mas que não permaneceram no Bodytalk. Heloísa e seu irmão de Curitiba e outras pessoas. Lá conheci a Juliana Lara, também de Brasília, e indicada pela mesma pessoa que me indicou para fazer o curso.

Quando acabei o curso e voltei para Brasília entendi que somente o conteúdo das apostílas desse sistema não seriam suficiente para eu me considerar uma boa terapeuta. Os conceitos eram novos e quase desconhecidos. Não acreditava que bastaria seguir segamente o que o inato pedia para que fosse efetivo o equilíbrio do cliente. Comecei então a ler anatomia, fisiologia e medicina chinesa. Aí comecei a me sentir mais segura para realizar o meu trabalho. A minha intenção era de fato ser terapeuta dessa forma, sabia que precisava treinar muito. De acordo com as informações da Janet Gallipo não poderíamos atender sem antes ter um tempo de três a cinco meses de treinamento. Foi o que eu fiz. Como não iria atender na praça, na rua ou sair catando pessoas com bicho na rua, decidi unir o útil ao agradável. Associei a minha visão social à minha visão terapeutica. Decidi começar a aplicar o sistema em uma Instituição de Assistência. Pensei em aplicar em orfanatos( Casas Lares), em hospitais( mas fui desaconselhada pelo meu marido que é médico pois me mostrou os pontos negativos e burocratizados do sistema de saúde) ou em Asilos. Desde nova sentia dentro de mim ao passar por asilos que deveria prestar minha assistência nessas matrizes de energia. Decidi assim por asilos. Escolhi, fiz um projeto, apresentei e fui aceita. E começa aí o meu trabalho que pra mim foi e ainda é a minha escola de vida.

Nenhum comentário: