Arquivo do blog

quarta-feira, 13 de maio de 2009

JANET GALIPO e IGB (Visita ao Lar de Idosos)


BodyTalk System já existe no Brasil à muito tempo. Porém, ficou meio que "restrito" ao RJ e SP. Aos poucos começou a entrar em outros locais brasileiros como BH e Goiânia. Apesar de já existirem em Brasília alguns terapeutas que trabalham com este Sistema de saúde, cursos e palestras nunca dantes ocorreram aqui na capital do Brasil. Os interessados precisavam ir a outros estados ou países para aprender o método. O primeiro curso que foi dado aqui foi o BodyTalk Acesso com Renata Pilnik(2008) com um quórum
pequeno. O segundo ocorreu em março de 2009(Depois da palestra do Dr. Jonh), também com Renata Pilnik, obtendo um record de cerca de +- 80 pessoas. Voltando um pouco nos dias, em Fevereiro de 2009, a cúpula do BodyTalk System (Dr. Jonh Velthein (criador), Janet Galipo e Nancy Wenner) visitou nossa cidade para ministrar palestras de divulgação dessa terapeutica. Mais específicamente BT Acesso lançando luz sobre BT System. Acompanhei a Juliana Lara(tradutora) ao aeroporto para recepcioná-los. O carro dela não era muito grande então decidi oferecer o meu carro para ofertá-los mais conforto e comodidade. Tenho um excelente relacionamento com Janet Gallipo( minha instrutora e mentora) apesar de falar pouco o inglês. Seria uma forma de demonstrá-la o quanto estava feliz em vê-la aqui. Durante o almoço, mais específicamente, no decorrer do cafezinho que precede o almoço e achando que eles poderiam não ter o que fazer durante o dia dos póximos dias, convidei, muito timidamente, a Janet para conhecer o meu trabalho com o BT que realizo no Lar dos Idosos Maria de Madalena( Núcleo Bandeirante). Ela se mostrou quase que esperando esse convite pois aceitou de pronto, com muito entusiasmo. Nancy e katlin(amiga do peito da Janet e terapeuta), também se mostraram interessadíssimas em acompanhá-la. Fiquei muito feliz mas muito tensa pois sabia que o meu trabalho era muito simples, sem vulto, apenas uma atitude séria e comprometida de consciência social inata. No dia seguinte, em torno de 10h da manhã elas chegaram ao Lar. (Dr. Jonh precisou ficar dormindo para se recuperar e adaptar à diferença de fuso-horário). isso pouco me importou uma vez que a Janet era e é a minha referência nesse trabalho. Em quem me inspiro. Foi fantástico. Todo o complexo lhes foi mostrado. Janet motivou-se a ofertar uma sessão a um paciente deficiente mental que precisava de um parama(iniciativa própria). Lanchamos. De acordo com a Katlin(amiga da Janet) a minha iniciativa era a primeira que ela ficara sabendo usando o BT no voluntariado. Fiquei muito grata, lisongeada, realizada, etc.. Durante esse acontecimento a Janet ofereceu 5 bolsas integrais do BT Acesso (que ocorreria no mês seguinte)aos enfermeiros do Lar de Idosos(selecionados por mim). E assim aconteceu. Um momento memorável. Voltando ao Rio, para o congresso de BT, no final de semana imediato, muitos me cumprimentaram pelo trabalho, outros pediram informações, pacientes me foram indicados. Fiquei sabendo que ela havia mencionado o meu singelo trabalho em uma palestra de divulgação que ocorrera no dia anterior. Foi realmente fantástico. Que Deus abençoe essa equipe e essa nova terapeutica na qual acredito totalmente.

Nenhum comentário: