Arquivo do blog

quarta-feira, 10 de junho de 2009

BodyTalk - Equipe de Brasília / Lar de Idosos













A 1ª turma de formação de BodyTalk System em Brasília ocorreu em Abril de 2009 com a instrutora e minha mentora Janet Galipo. Fui convidada por ela, muito carinhosamente, para ser monitora desse curso o que me deixou muito honrada. Durante o curso resolvi por em prática uma idéia que surgiu de oferecer espaço real de prática no lar de idosos onde trabalho com essa terapeutica. A Janet achou muito bom e assim o fiz. Na semana seguinte imediata já estava com alguns colegas estudantes interessados. Gostei muito. Formamos, a princípio, um grupo não muito grande de 7 pessoas (Glória Conejo, Dalmo, Denise, Maria Helena, Ana Cláudia, Thiago e eu). Na primeira visita que fiz com o grupo ao Parque Assistencial Integração , senti que algumas pessoas ficaram muito fragilizados. A Glória e a Denise ficaram muito abaladas. O abandono daqueles idosos ressaltaram muitos ecos íntimos em todos. Também senti isso quando iniciei sozinha o projeto no início do ano passado. Fizemos uma sessão entre os membros e percebi o quanto seria gratificante trabalhar com eles. Todos têm muito potencial para participarem deste evento. Infelizmente a Glória, com quem eu estava contando para compartilhar comigo a coordenação desse projeto, preferiu se afastar um pouco para ter certeza se estava preparada para entrar em contato com tanta dor e tristeza. Hoje eu a entendo e até concordo com seus receios. É estranho, mas sinto energéticamente, que ela faz parte dessa equipe mesmo sem estar presente. Algumas semanas depois a Denise começou a ficar impossibilitada de ir e acabou se afastando também. O Dalmo se afastou por motivos familiares. Hoje então estamos em quatro. Estou surpresa com o quanto eles cresceram. Seus equilíbrios estão assumindo proporção muito maior. O interesse deles aumentou. Como eles estão seguros nos atendimentos. Estou muito orgulhosa deles. Eles já estão tão seguros que já se viram sozinhos. Sentem-se seguros e livres para trabalharem mesmo em momentos em que eu não posso estar ao lado. Parabêns a vocês! Obrigada pela companhia. Boa Sorte!



4 comentários:

Isadora F Soares disse...

Querida Valeria,
Obrigada por esse post tao lindo. Tambem sou Bodytalker, mas estou muito longe de casa: tenho 22 anos, moro em Bali na Indonesia, e pretendo me certificar em Novembro em Cingapura. O carinho que voce transmite com esse projeto eh uma grande inspiracao e me confirma que estou num caminho lindo de felicidade compartilhada. Continue com esse trabalho maravilhoso sempre e espero te conhecer em breve!

Um grande abraco,
Isadora F Soares

Unknown disse...

Querida Valeria,

Parabens pelo lindo trabalho. Meu nome e Ana Jorge, sou enfermeira, morei na Australia e trabalhei com idoso durante esse tempo, voltei para o Brasil agora, estou indo morar em Brasilia e vou comecar a fazer estudos com o body talk e gostaria muito de poder participar disso tudo. Seu trabalho e fantastico, devolver a alegria de viver para o idoso e muito importante.

Um grande abraco
Ana jorge

Unknown disse...

anademoura@hotmail.com

malu disse...

OLA, GOSTARIA DE CONTATO PARA SESSÂO DE BODY TALK. COMO PODEMOS CONVERSAR?