Arquivo do blog

quinta-feira, 21 de maio de 2009

CT.BT - Centro de Treinamento de BodyTalk Brasília

O CT.BT Brasília ( Centro de Treinamento de BodyTalk Brasília) surgiu em abril/2009 quando a Janet Galipo ministrou o curso de BT(mod. IeII) aqui na minha cidade. Por ocorrência do primeiro final de semana (módulo I) eu estava viajando com o meu marido. Curtindo uns dias de férias(apenas uma semana). Cheguei no sábado à noite. No outro dia,domingo, pela manhã, entramos em contato (Juliana e Eu) e durante a conversa fiquei sabendo que a Janet perguntara por mim e sentira minha ausência. Creio que a Glória Conejo comentou que eu não estava em Brasília. No mesmo momento, fui informada que Janet mencionara que gostaria de me ver pois estava com saudade e que ficaria muito contente caso eu pudesse estar presente durante o módulo II para auxiliá-la com o monitoramento das sessões de treinamento. E pediu à Juliana que me desse o recado.
Ao saber disso fiquei muito contente e muito lisonjeada. Sentia que a Janet era simpática e atenciosa comigo mas naquele momento parecia que era mais que isso. Parecia até uma certa admiração e reconhecimento pelo meu trabalho e experiência adquirida por meio do meu trabalho sócio-terapeutico realizado no Lar de Idosos. Sendo assim me vi na obrigação de estar lá prestando alguma ajuda ou orientação se fosse possível. Domingo à tarde( Mód.I), estava participando do curso com muito prazer e alegria.
Durante a semana que se seguiu, perdi o sono à noite, a minha mente estava em ebulição. Não entendia muito bem o motivo. A minha atividade no lar de idosos, os projeto de entrada na casa, o período de experiência que tive. Tudo estava vindo como um flash. Lembrei da pergunta que a Rosane (RJ) me fez quando soube da minha certificação e da nota que tirara. Rosana me perguntou com quem eu tinha estudado para me certificar e eu a respondi que com ninguém. Que havia estudado em casa, sozinha e que aplicara nos pacientes idosos e nos demais funcionários da casa. Ela mostrou surpresa pois é difícil aprender sem alguém tirar dúvidas ou esclarecer procedimentos. ( Realmente foi difícil pois muitas eram as dúvidas;os questionamentos e os receios de estar fazendo algo errado. Porém não havia outro jeito. Continuei a aplicar a terapêutica e a aprender com isso. Observava os links. Associava aos sintomas do paciente. Observava melhoras).
Isso tudo vinha insistentemente á minha cabeça. Até que, de um segundo para o outro, um novo projeto surgiu pronto na minha cabeça. Tudo estruturado. Absurdamente estruturado. Parecia que alguém havia me entregue, fechadinho e completinho um novo trabalho. Entendi que acabava de surgir um centro de treinamento para os novos bodytalkers em Brasília. Compreendi que daquela forma os novos terapeutas poderiam associar estudo á prática real. Pacientes reais e necessidades reais e não brincar de terapeutas. Aplicar um no outro é bom mas a responsabilidade e o envolvimento é diferente. Dessa forma se continua em uma zona de conforto que acomoda e retarda a aprendizagem. Apresentei o projeto à Janet e ela adorou. Apresentei o projeto ao IGB. Franquiei aos estudantes e montamos um grupo. Está ótimo. Estou muito feliz com a minha equipe de terapeutas que pra mim já virou amigos queridos.

Nenhum comentário: